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“IMPLEMENTANDO SOLUÇÕES EM SEU NEGÓCIO”

Cada Projeto será desenvolvido de acordo com as características e necessidades do Cliente. A etapa inicial consiste na preparação de um “DIAGNÓSTICO” que apresentará todas as “oportunidades” de melhorias nos processos da Empresa.

Através desse “Diagnóstico” o cliente poderá:

1. Implementar todas as ações apresentadas no Projeto inicial em conjunto com a Empresa RGalendi Consultoria e Serviços em Varejo,

2. Implementar “parte” das ações apresentadas no Projeto inicial em conjunto com a Empresa RGalendi Consultoria e Serviços em Varejo, ou

3. Com o “Diagnóstico” em mãos, a Empresa poderá implementar as ações apresentadas no Projeto inicial com sua “própria” Equipe de Colaboradores, ou seja “fazer a lição de casa” sem a participação da Empresa RGalendi Consultoria e Serviços em Varejo.

A remuneração da RGalendi Consultoria e Serviços em Varejo será sempre uma “parte” da economia obtida com as reduções de custos ou incremento nas receitas geradas na Empresa através das implementações feitas apontadas no “Diagnóstico Inicial”, ou valores previamente acordados. No caso do Cliente optar pela situação 3 acima (Fazer a Lição de Casa com os próprios Colaboradores), esse “Diagnóstico” terá um custo, que também será previamente combinado com o Cliente.

Os seguintes “Pontos de Gestão” serão tratados no “Diagnóstico Inicial”
  • Análise dos Custos Operacionais: avaliação dos custos atuais inerentes à Operação do Negócio
  • Análise dos Custos Fixos: avaliação dos custos atuais e seus reflexos na viabilidade da Operação do Negócio
  • Produtividade dos Colaboradores: análise da produtividade das equipes e potencialização da força de trabalho
  • Operação da Loja: viabilidade de melhoria com ganho de produtividade
  • Análise das Perdas/Quebras: conhecidas e desconhecidas, bem como impacto nos resultados. Criação de Grupos de Prevenção de Perdas (GPP)
  • Análise do Mix de produtos vendidos: avaliação do 20/80 – 20% dos produtos que fazem 80% do faturamento
  • Negociação Comercial: avaliação e definição de “Acordos Comerciais” padrão, inclusive com negociação de “espaços” na área de venda – Produtos matéria prima, consumo e de revenda.
  • Avaliação Técnica dos Colaboradores: levantamento da necessidade de treinamento e qualificação
  • Plano Estratégico de Marketing: Definição de Calendário Promocional e ações de Propaganda
  • Avaliação e definição de Layout: atentar para a lógica de compra dos clientes
  • Padrão de Higiene e Qualidade com manipulação dos produtos Perecíveis: avaliação e implementação de “Boas Práticas”
  • Gestão de Estoques: avaliação da gestão e manipulação dos produtos
  • Processo Padrão no Recebimento das Mercadorias: análise dos pedidos feitos, conceito de qualidade no recebimento e “avisos” das diferenças existentes
  • Processo de Inventário: organização, preparação, realização e ajustes de estoques
  • “Pricing”: precificação correta e acompanhamento do mercado (concorrência)
  • Processos de Recrutamento e Seleção: implantação de processo com objetivo de reter e motivar os Talentos
  • “Conselhos de Clientes”: importância e viabilidade da formação de Conselhos de Clientes
  • Importância da Qualidade no Atendimento: Cliente é a “Razão de Ser da Empresa”

Os pontos citados acima farão parte do “Diagnóstico” que será reportado à Diretoria da Empresa cliente, através de uma reunião formal de Apresentação Final. A Empresa definirá o andamento do Projeto de acordo com seus objetivos internos.

MISSÃO

“Elevar o nível de profissionalismo dos nossos Clientes, através das melhores práticas de mercado, garantindo aumento nas receitas, redução e controle dos custos com foco na busca incessante da Excelência do Atendimento dos Clientes consumidores finais, responsáveis pelo nosso Sucesso.”

VISÃO

“Ser uma Empresa respeitada no mercado através do seu elevado padrão de qualidade obtido junto à Satisfação de seus Clientes na sua área de atuação.”

VALORES

“Ética e Respeito pelas pessoas. A Cultura das Empresas deve ser preservada na sua essência.”

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