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A SEGUIR APRESENTAMOS ALGUNS  “CASES” DE SUCESSO
IMPLANTADOS 
EM EMPRESAS CLIENTES NOS
ÚLTIMOS ANOS:

Implantação de Programa de “Bônus de Produtividade”:
Incentivo aos funcionários para alavancar a Produtividade. O resultado alcançado foi de 40% de crescimento no número médio de clientes atendidos por funcionário e crescimento de 60% no número médio de itens vendidos por funcionário.

Implantação de Processo padrão de Recebimento de Mercadorias:
Padronização do processo composto por Pedido de Compra, romaneio “cego” de recebimento, implantação do conceito de Qualidade de 1/3 da data de validade (produto com 90 dias de validade só poderia ser recebido com 30 dias da data da fabricação). Resultado excelente com queda nas quebras desconhecidas (furtos originados no transporte), redução na quantidade de produtos vencidos e elevado ganho financeiro.

Implantação de “Acordos Comerciais”:
Negociação global com fornecedores incrementando bônus de crescimento, fidelidade e remuneração dos espaços extras de exposição dos produtos. Resultado elevado no ganho financeiro e incremento das bonificações comerciais.

Negociação Global de Matéria Prima e Produtos Descartáveis, Higiene e Limpeza:
revisão do mix comprado (reduzido em 2/3), introdução de novos fornecedores. Resultado gerado de redução de 40% nos custos dos produtos comprados.

Implantação de Programa estruturado de Recrutamento e Seleção:
Melhoria na qualidade da mão de obra, com forte redução no “turn-over” (rotação de pessoal).

Programa de Capacitação dos Colaboradores:
Formação dos Atendentes no conceito “multi-função” – funcionários são preparados para diversas frentes de trabalho. Ex: Atendimento do Balcão, preparação de sucos, fritura de salgados, preparação de lanches na chapa, etc. Resultado atingido com a melhora no Atendimento dos Clientes, não prejudicando esse atendimento por ocasião das faltas de funcionários e ainda elevação do nível motivacional dos funcionários (cargo completo).

Programa de Relacionamento com Clientes:
“O cliente é quem compra, não é o produto que vende”. Dentro desse conceito a equipe de Representantes de Clientes visita sua carteira de clientes para conhecer os hábitos de compra e necessidades dos clientes. A força interna de vendas oferecia para os clientes exatamente os produtos que eles queriam comprar.

Controle de venda dos produtos recicláveis (sucata)
Elevado retorno financeiro alcançado devido venda de “sucata”: papelão, plásticos, alumínio, óleo vegetal, etc.

Estudo de viabilidade de abertura de novas Lojas:
Pesquisa para definir potencial de venda e nível de concorrência na região, garantindo sucesso na abertura de novas Lojas.

Implantação de Central de Produção:
Concentração da produção da Padaria, Açougue, FLV, Salgados e frios fatiados, garantindo padronização nos produtos fabricados e forte redução nos custos operacionais.

Construção de nova Unidade Restaurante – Lanchonete – Hotel:
Definição do conceito operacional (self-service), adequação de layout, definição de mix de produtos (sortimento), negociação da compra dos equipamentos e contratação da mão de obra.

Construção de Lojas no conceito “Cash and Carry”, no formato “Atacarejo”:
Novo conceito de negócio, voltado para comerciantes (Padarias, Restaurantes, Hotéis, Pizzarias, etc) e grandes famílias, privilegiando a venda de embalagens institucionais e produtos “1º. Preço”.

A análise detalhada de cada ação desenvolvida está à disposição dos clientes para consulta e avaliação.

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